Abertura de Processo seletivo para ingresso no Mestrado Profissional em Letras

Edital nº 005/2015-PROFLETRAS -  Abertura de Inscrição para seleção do Mestrado Profissional em Letras.pdf

Edital nº 001/2015-Comperve - .pdf

Processo seletivo para ingresso no Mestrado Profissional em Letras

Até o dia 10 de agosto de 2015, estão abertas as inscrições para seleção ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras, nível de Mestrado Profissional (PROFLETRAS) na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) campus de Cascavel.

O Programa, recomendado com nota quatro pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é um curso de pós-graduação stricto sensu em rede que conta com a participação de 49 instituições de ensino superior públicas e a coordenação nacional da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O título dado é de mestre em Letras com diploma expedido pela Unioeste.

Serão oferecidas 12 vagas para a terceira turma na Unioeste, campus de Cascavel. O mestrado tem duração total de 24 meses. O público alvo é formado por docentes egressos de cursos de Licenciatura em Letras (com habilitação em Língua Portuguesa), que pertencem ao quadro permanente da rede pública e que estão lecionando língua portuguesa no ensino fundamental (1º ao 9º ano) no ano em que realizam o exame de seleção para ingresso no Programa.

A inscrição para participar do processo de seleção dos candidatos será feita exclusivamente online disponível no link www.comperve.ufrn.br.

O Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) da UFRN é responsável por elaborar as provas, as quais consistem em duas etapas: eliminatória e classificatória, sendo 20 questões objetivas e uma discursiva de produção textual.

O local de realização das provas será divulgado no dia 25 de agosto de 2015, via edital e as provas ocorrerão dia 30 de agosto de 2015.

O edital está disponível no link: http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/posgraduacao/profletras/201501/edital.php

O início das aulas está prevista para o primeiro semestre letivo do ano de 2016.  Na Unioeste as aulas ocorrerão no campus de Cascavel. Às aulas poderão ocorrer às quintas e sextas-feiras (manhã e tarde).