Estágio Docência

SOBRE O ESTÁGIO DE DOCÊNCIA

Aos discentes bolsistas do Programa é obrigatório a realização do Estagio de Docência.
O orientador deve requerer o estágio de docência ao Colegiado do Programa, anexando um plano de trabalho elaborado em conjunto com o professor responsável pela disciplina na qual o discente irá atuar e submetê-lo à aprovação do respectivo Colegiado de graduação.
Cabe ao professor responsável pelo estágio de docência acompanhar, orientar e avaliar o discente, emitindo parecer sobre o seu desempenho e recomendando ou não à Comissão de Bolsas do Programa com homologação pelo colegiado.
É vedado aos discentes matriculados no estágio de docência assumir a totalidade das atividades de ensino ou realizar avaliação nas disciplinas às quais estiverem vinculadas ou atuarem sem supervisão em sala de aula.
O estágio de docência deve constar no histórico escolar do discente.
O estágio de docência obedece aos seguintes critérios:
I - a duração mínima do estágio de docência é de um semestre, com carga horária máxima de 30 h/a;
II - o discente que comprovar experiência na docência em Instituições Públicas de ensino superior pode ser dispensado do estágio de docência, a critério do Colegiado do Programa;
III - as atividades do estágio de docência devem ser compatíveis com a área de pesquisa do Programa de pós-graduação realizado pelo pós-graduado.
Regulamento de Estágio de Docência do PPGEA .pdf
 
FORMULÁRIOS:
Requerimento do estágio de docência .rtf
Relatório do estágio de docência .rtf
Ficha de avaliação do estágio de docênica .rtf