• Estágio de Docência

      O estágio de docência constitui atividade uma das atividades do Programa de Pós-Graduação em Química – PPGQUI – Mestrado, sem atribuição de créditos, tendo caráter obrigatório aos discentes do Programa que sejam bolsistas de Agências de Fomento Públicas ou Privadas, e caráter facultativo aos demais discentes.

      O aluno bolsista e o orientador devem requerer o estágio de docência, anexando ao requerimento o plano de trabalho elaborado em conjunto com o professor responsável pela disciplina no curso de graduação em que o discente irá atuar. O requerimento do estágio de docência, juntamente com o plano de trabalho, devem ser encaminhados via protocolo ao respectivo Coordenador de Colegiado do Curso de Graduação. Após apreciação do Colegiado do Curso de Graduação, os documentos serão encaminhados ao Colegiado do Programa de Pós-Graduação, o qual emitirá seu parecer e tomará as devidas providências.

      A duração mínima do estágio de docência é de um semestre, perfazendo-se uma carga horária máxima de 30 horas/aula semestrais e, no máximo, 4 horas semanais.

  •  Formulários:

         Requerimento de solicitação do estágio de docência.rtf

         Plano de trabalho de estágio de docência.rtf

         Relatório final de estágio de docência.rtf

         Avaliação do estágio pelos discentes.rtf