Linhas de pesquisa

O Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Zootecnia (PPZ), em níveis de Mestrado e Doutorado, com Área de Concentração em Produção e Nutrição Animal, possui três linhas de pesquisa:

1. Aquicultura: Desenvolvimento de pesquisas relacionadas a genética e melhoramento, reprodução, nutrição e alimentação, qualidade de água, sanidade, tecnologia de pescado e produção de organismos aquáticos em diferentes sistemas de cultivo.

2. Produção e Nutrição de Ruminantes / Forragicultura: Desenvolvimento de pesquisas referentes à produção, nutrição e melhoramento genético de bovinos de corte, bovinos de leite, caprinos, ovinos e outras espécies ruminantes de importância econômica. Conjuntamente, desenvolvimento de estudos nas áreas de manejo, produção, conservação e avaliação de forragens e pastagens.

3. Produção e Nutrição de Não-Ruminantes: Desenvolvimento de pesquisas ligadas à produção, nutrição e melhoramento genético de aves, suínos, equinos, abelhas e outras espécies não-ruminantes de importância econômica.