O Programa

O Programa de Pós-Graduação Stricto-sensu em Ciências Farmacêuticas da UNIOESTE, foi criado por meio do trabalho e dedicação de um grupo de professores do curso de graduação de Farmácia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), campus de Cascavel, tendo sua aprovação concedida pela CAPES ano de 2012.

Com sua primeira turma ingressante no ano de 2013, completou em 2016 sua primeira avaliação quadrienal, com muitos trabalhos realizados e muito ainda por realizar.

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PCF-UNIOESTE) consiste de uma Pós-graduação Stricto Sensu Acadêmica na grande área de Ciências da Saúde, vinculado ao Centro de Ciências Médicas e Farmacêuticas (CCMF), do campus de Cascavel, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE).

 

O PCF-UNIOESTE tem por objetivos:

I - capacitar recursos humanos que atendam às exigências de qualificação e expansão nas diferentes áreas do ensino e da pesquisa, afins às Ciências Farmacêuticas;

II - desenvolver, aprimorar e difundir conhecimentos técnico-científicos nas áreas de concentração prevista no PCF-UNIOESTE;

III - contribuir para consolidação da política de verticalização de ensino da UNIOESTE;

IV - aprofundar  conceitos, promover o conhecimento de métodos e técnicas de pesquisa científica e tecnológica e a formação de recursos humanos para o exercício de atividades de ensino, extensão e pesquisa.

V - propor parcerias com outros cursos e programas da UNIOESTE, assim como instituições públicas e privadas, nacionais e/ou internacionais.

 

O PCF-UNIOESTE segue as normas contidas na RESOLUÇÃO Nº 026/2016-CEPE que compõem o Regulamento do Programa, e a Resolução nº78/2016-CEPE que contempla as normas gerais para os Programas de Pós-graduação da UNIOESTE de acordo com as Diretrizes da CAPES/MEC.