Parcerias

PARCERIAS INTERNACIONAIS

O PGEAGRI possui parcerias efetivas com pesquisadores internacionais que têm possibiliitado a produção conjunta de artigos em periódicos e trabalhos em congressos nacionais e internacionais, sendo resultado concreto de intercâmbio de docentes e discentes. Atualmente, destaca-se os centros de pesquisa em Argentina (Universidad de Bahia Blanca), Chile (Universidad Catolica de Chile), Estados Unidos (Colorado State Univesity; Texas University), Portugal (Univesidade Técnica de Lisboa). Recomenda-se aos discentes obter informações junto aos seus respectivos orientadores para possíveis estágios no exterior e futuros projetos em conjunto.

 


PARCERIAS NACIONAIS

O PGEAGRI mantém parcerias com produtores rurais e empresas agroindustriais da região que visam o desenvolvimento de pesquisas que atendem o interesse mútuo dos respectivos atores.

Também mantém parcerias efetivas com vários pesquisadores nacionais nas seguintes instituições: Universidade Estadual de Maringá, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Instituto Agronômico do Paraná, TECPAR, EMBRAPA/Concórdia, EMBRAPA/Jaguariúna, EMBRAPA/Santo Antônio de Goiás, PTI/ITAIPU e várias universidades nacionais.

 


AGÊNCIAS DE FOMENTO

O PGEAGRI recebe recursos financeiros para bolsas de mestrado e doutorado e financiamento de projetos de pesquisa envolvendo custeio e capital oriundos dos principais órgãos de fomento nacionais e estaduais.

1- CNPq .link 
2- CAPES .link 
3- FUNDAÇÃO ARAUCÁRIA .link 
4- PTI/ITAIPU .link 
5- FINEP .link